quarta-feira, 7 de junho de 2017

BUSCAR A DEUS ENQUANTO FOR POSSÍVEL ACHÁ-LO......


Recentemente li (07.06.2017), sem confirmar e conhecer o contexto, que o ex-técnico do Santos Futebol Clube afirmou que “o Brasil se esqueceu de buscar a Deus”. Como disse, não conheço o contexto e nem posso confirmar se ele disse isso, mesmo. 

Todavia, impendentemente disso, essa é uma frase cheia de verdade.

Houve um tempo em nosso país no qual os cristãos, tanto protestantes quanto católicos, ensinavam que os filhos devem honrar seus pais conforme preceitua o quinto mandamento. Eu ainda sou daquele tempo. E os filhos respeitavam, reverenciavam, obedeciam e amavam seus pais conforme lhes era ensinado. Mas hoje o que se vê é uma total desconexão com a verdade bíblica. Hoje encontramos filhos que são motivo de vergonha para seus pais; são alimentados, financiados e sustentados por seus pais, mas não honram os pais.

Houve um tempo em nosso país, e por que não dizer, no mundo, em que os pais eram exemplos de honestidade, piedade e de justiça para seus filhos. Eram tempos nos quais mais valia a palavra dita do que assinatura em qualquer contrato. Meus pais foram um exemplo de luta e de dignidade. Meus sogros foram um exemplo pelo estilo simples de vida, mas com dignidade, honestidade e honra. Naqueles tempos a disciplina era mais severa e os pais tinham a consciência de que preparavam seus filhos para a vida e não para viver à custa deles numa dependência patológica.

Houve um tempo em que havia mais respeito e o tratamento entre as pessoas era mais cordial. Hoje vemos um mundo em convulsão no trânsito, nas lojas, nos hospitais, nas escolas, nas academias, nos supermercados. Vivemos dias nos quais se cuida da estética, mas abandonou-se completamente a ética. A cada dia que passa cresce o número de pet shoppings, O homem ama mais o animal irracional do que o próprio filho. O homem corre atrás da beleza do corpo inibindo as rugas de fora enquanto adquiri rugas na alma.  

Eu não tenho dúvida de que isso tudo é assim porque nos esquecemos de buscar a Deus, nos esquecemos de que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria e que são loucos os que desprezam a sabedoria e o ensino que de Deus emanam (Prov. 1.7) Oremos e aceitemos o alerta do Profeta quando escreveu: "Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto". Isaias 55.6-13

Cristãos: é tempo de parar, refletir e tomar posição sempre tendo do lado o Deus da Palavra e a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS